Clínica de Acupuntura Dr. Wellington Santana

Sede: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2847 – Lauzane Paulista – São Paulo Capital (Próximo do Shopping Santana Parque).  Zona Norte de São Paulo

 

Translate this Page
SATISFAÇÃO
SATISFEITO COM NOSSOS SERVIÇOS?
TOTALMENTE SATISFEITO
NÃO ESTOU SATISFEITO
QUERO CONHECER
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (1321 votos)

ONLINE
1






 

 

ADQUIRA JÁ SEU LIVRO 

e

Descubra os segredos desta técnica milenar

Para leigos e profissionais.

Melhor preço só encontra aqui!!!

 

 

Pare de sofrer ! Esta sem emprego, descubra esta profissão que esta crescendo mais de 450% ao ano, tenha uma renda de mais de R$1000,00 por mês!

click na imagem abaixo para saber mais e fazer sua matricula!

Resultado de imagem para curso de auriculoterapia chinesa

 

 

 

 

 

 Parcelamento de todos tratamentos

Aceitamos todos os Cartões

Crédito e Débito

Parcelamos seu tratamento 

em 3(três) vezes sem acréscimo

Para qualquer tratamento

 

 

 

 


EPICONDILITE

Epicondilite Lateral - Dor no cotovelo é tratada com acupuntura.

 

 Resultado de imagem para epicondilite

 

Segundo a Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, a Epicondilite lateral do cotovelo é a causa mais comum de dor no cotovelo, também conhecida como “cotovelo de tenista”. É caracterizada por dor aguda na região do epicôndilo lateral (parte óssea mais proeminente do cotovelo), origem dos músculos supinador do antebraço, extensores do punho e dedos.

 

 

 

Vale ressaltar que apenas 5% dos casos da doença são em tenistas e praticantes de squash e golfe e os restantes 95% em pessoas comuns, especialmente de 35 a 55 anos. Os mais atingidos são aqueles que fazem esforços repetitivos e se utiliza de equipamentos de forma incorreta (digitadores, escritores, dentistas, fotógrafos, operários, donas de casa, profissionais de limpeza, etc). A causa da doença são os esforços intensos e repetitivos nos músculos do antebraço e do cotovelo, que favorecem a formação de microtraumatismos, diminuindo a oxigenação local e favorecendo a conseqüente degeneração articular. 

 

 

 

 

 

O primeiro sintoma é a dor na lateral do cotovelo, que se irradia para o antebraço. Em atletas, em geral o início é repentino e rápido. Já nas pessoas comuns a dor se instala aos poucos e se torna intensa e persistente. O diagnóstico é essencialmente clínico, com alguns testes especiais. A radiografia simples geralmente não apresenta alterações, sendo utilizada para excluir patologias ósseas. A ultra-sonografia pode ser utilizada como método complementar de diagnóstico e mais raramente é necessário o uso da ressonância magnética. 

 


Os tratamentos utilizados ainda são muito controversos e vão dos mais simples, como aplicação de gelo e fisioterapia, até cirurgias. O passo inicial é o afastamento do paciente das atividades que causam a  dor, assim como é importante corrigir o posicionamento do corpo no que se refere à cadeira, mesa de trabalho e, em especial, do braço em relação ao teclado do computador. A dor pode ser controlada com analgésicos e mesmo infiltração de corticóide, que podem trazer contra-indicações e reações adversas. Esse último procedimento em geral controla rapidamente a dor, porém por pouco tempo. Para que ela não retorne, é fundamental que a pessoa faça também fisioterapia e exercícios de reforço muscular e de alongamento, eficazes a médio e longo prazo.  Na fase de tratamento o paciente pode usar imobilizadores, pois ajudam a manter a mão e o punho na posição correta, evitando que force em excesso os músculos do braço. 

 

A acupuntura poderá ser utilizada como coadjuvante ao tratamento convencional no controle da dor e inflamação. Pessoalmente, já tratei diversos pacientes com esta queixa e em geral o resultado é satisfatório já nas primeiras sessões. É importante ressaltar que para realizar a acupuntura não se faz necessário interromper quaisquer tratamentos que estejam sendo feitos, como fisioterapia , por exemplo.A magnetoterapia também poderá ser utilizada como complemento da acupuntura.

 

O tratamento da epicondilite será cirúrgico somente quando nenhum recurso utilizado tenha resultado no alívio dos sintomas. Consiste na retirada do tecido degenerado, estimulação do sangramento através de perfurações ósseas e cicatrização.

 

A Epicondilite na Visão Oriental (possui termos técnicos referentes à MTC)

 

 

A Epicondilite dá-se devido a Estagnação de Qi nos canais Tendinomusculares e Canais de Energia Principais que passam pela articulação do epicôndilo. São em geral acometidos por energias perversas Calor e Frio, principalmente em pessoas que fazem muitos movimentos de rotação do antebraço e/ou movimento de flexão e extensão do cotovelo. Também pode ocorrer fraqueza de Qi do cotovelo devido alterações do Qi do Fei (Pulmão) ou estagnação de Qi Xue no canal de energia IG (Intestino Grosso) pelo Vento e Frio. A estagnação do Qi promove aparecimento de dor, podendo evoluir para alterações orgânicas, tais como fibrose, esclerose óssea, calcificação, bursites, etc ). A presença de energia perversa Calor é um fator que induz a inflamação e posterior fibrose muscular. Já o Frio leva ao processo de esclerose óssea do epicôndilo. 

Podem ser utilizados para tratamento pontos locais e superficiais dolorosos ( ashi ) com técnicas de analgesia , pontos a distância , pontos de Canal Unitário ( Yang Ming ), entre outras técnicas .

 

 att

Dr. Wellington Santana

Acupunturista e Fitoterapeuta