PARALISIA DE FACIAL

Clínica de Acupuntura Dr. Wellington Santana

Sede: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2847 – Lauzane Paulista – São Paulo Capital (Próximo do Shopping Santana Parque).  Zona Norte de São Paulo

 

PARALISIA DE FACIAL

 PARALISIA DE BELL DEVE SER TRATADA COM ACUPUNTURA

 

 

 

 Resultado de imagem para avc

 

A paralisia de Bell pode ocorrer devido a danos ou trauma nos nervos faciais. Ela provoca paralisia temporária quando os músculos faciais são incapazes de receber mensagens enviadas para o cérebro. Os sintomas da paralisia de Bell variam, mas podem incluir fraqueza ou paralisia em um ou ambos os lados da face , queda da pálpebra e no canto da boca, e babando. Acupuntura , uma antiga técnica chinesa de cura holística , está se tornando uma opção de tratamento cada vez mais popular para a paralisia de Bell. Os fatos

 

Apesar de existir uma variedade de métodos diferentes para tratar esta condição , a Organização Mundial de Saúde relata que a acupuntura produz um bom resultado no tratamento da paralisia de Bell.

 

Acupuntura define um fluxo de energia chamado Qi - energia que acciona os processos do corpo . Os defensores acreditam que a perturbação deste fluxo é o que causa a doença . Medicina chinesa define a paralisia de Bell como um ataque de vento- frio, onde o vento entra no corpo e ataca a área facial. O resultado é a estagnação do Qi e do sangue na área facial , causando paralisia nos músculos. Dormência e formigamento , tanto prevalente em pacientes com paralisia de Bell, são comuns sintomas de deficiência de Qi . A premissa básica é que a acupuntura pode ajudar a restaurar um estado de equilíbrio ou fluxo de energia dentro do corpo, e proporcionar alívio dos sintomas da paralisia de Bell.

 

Tratamento tem como alvo pontos do corpo que expulsar o vento e aumentar o fluxo de Qi- energia e sangue. tornam-se os pontos usados ​​para restaurar o equilíbrio do fluxo de energia. Acupuntura envolve a colocação e manipulação de pequenas agulhas sob a pele , em cada um dos pontos visados. A presença dessas agulhas em pontos específicos , combinada com a sua manipulação, estimula o fluxo de sangue e Qi- energia. Características

 

Um exame físico inicial confirma um diagnóstico da paralisia de Bell. O paciente tenta fechar os olhos , levantar as sobrancelhas , o sorriso , e trazer os lábios em posição de beijar e soprar . Uma vez confirmado , o processo começa a acupunctura .

 

Quando utilizado no tratamento de paralisia de Bell acupuntura concentra-se em áreas ou zonas , sobre o corpo do paciente, que correspondem às áreas do sistema nervoso periférico , incluindo os nervos faciais . O acupunturista determina onde está ocorrendo um desequilíbrio e coloca uma agulha sob a pele no local exacto . Agulhas permanecer no local por aproximadamente 20 minutos. Manipulação das agulhas , à mão ou eletronicamente , ocorre de forma exata e específica.

 

Como tratamento progride, Qi- energia e do sangue começam a equilibrar e fluir de forma mais uniforme . Os músculos do rosto e dos olhos começam a receber e responder a mensagens enviadas a partir do cérebro , eo paciente começa a olhar e sentir melhor. Duração do período de tratamento depende da severidade dos sintomas . Embora possam ser necessárias várias sessões , cada procedimento geralmente não leva mais que 30 minutos.

 

 

 

CASO DE PARALISIA DE BELL TRATADO NA CLINICA DE ACUPUNTURA WELLINGTON SANTANA

               

               ANTES                                          DEPOIS

 att

Dr. Wellington Santana

Acupunturista e Fitoterapeuta