Clínica de Acupuntura Dr. Wellington Santana

Sede: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2847 – Lauzane Paulista – São Paulo Capital (Próximo do Shopping Santana Parque).  Zona Norte de São Paulo

 

Translate this Page
SATISFAÇÃO
SATISFEITO COM NOSSOS SERVIÇOS?
TOTALMENTE SATISFEITO
NÃO ESTOU SATISFEITO
QUERO CONHECER
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (1321 votos)

ONLINE
1






 

 

ADQUIRA JÁ SEU LIVRO 

e

Descubra os segredos desta técnica milenar

Para leigos e profissionais.

Melhor preço só encontra aqui!!!

 

 

Pare de sofrer ! Esta sem emprego, descubra esta profissão que esta crescendo mais de 450% ao ano, tenha uma renda de mais de R$1000,00 por mês!

click na imagem abaixo para saber mais e fazer sua matricula!

Resultado de imagem para curso de auriculoterapia chinesa

 

 

 

 

 

 Parcelamento de todos tratamentos

Aceitamos todos os Cartões

Crédito e Débito

Parcelamos seu tratamento 

em 3(três) vezes sem acréscimo

Para qualquer tratamento

 

 

 

 


Acupuntura para o (AVC)

A.V.C. TRATAMENTO

 

Resultado de imagem para avc

 

SEQUELAS DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL A.V.C.  

As sequelas deixadas pelo AVC abre para os indivíduos acometidos, um caminho penoso, longo e muitas vezes limitante na recuperação de suas atividades normais.

Existe o acidente vascular cerebral isquêmico, que consiste na obstrução de um pequeno vaso cerebral, o acidente vascular hemorrágico, que consiste na ruptura de um vaso cerebral e existe ainda, o espasmo de um vaso cerebral que ocorre quando este se contrai temporariamente, este é o menos grave dos quadros e, geralmente é curado por completo.

Os sintomas e sua gravidade dependem da região cerebral afetada, do seu tamanho e da presteza do atendimento. O diagnóstico é feito através de um exame neurológico, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Os fatores de risco são a idade, hipertensão, diabetes, obesidade, fumo, sedentarismo, etc. Como podemos ver existem inúmeros fatores ligados ao acidente vascular cerebral na visão da medicina ocidental.

Na visão da Medicina tradicional Chinesa (medicina oriental), o acidente vascular cerebral enquadra-se na situação de “Golpe de Vento” que corresponde a quatro possíveis quadros na medicina ocidental: hemorragia cerebral, trombose cerebral, embolia cerebral e um espasmo de um vaso cerebral.

A patologia “Golpe de Vento” na medicina oriental é a causa de um desequilíbrio energético, que através de uma avaliação detalhada de um acupunturista é possível saber a causa e origem desse desequilíbrio, se é um desequilíbrio de Yin ou Yang, se é uma deficiência ou excesso de energia em um determinado órgão, ou um bloqueio energético. Fechando o diagnóstico é iniciado o tratamento através da acupuntura.

A acupuntura e a eletroacupuntura têm efeitos fisiológicos que, podem influenciar a plástica do cérebro e, assim, o processo de reabilitação. A acupuntura é mais um método e não o único que pode ser usado na recuperação das sequelas do AVC e que se associado a outros métodos como a fisioterapia terá um efeito satisfatório.

A prevenção é sempre o mais importante, praticando atividade física, se alimentando bem, não fumar, tudo que já sabemos, mas não seguimos. Abaixo vou deixar um texto que infelizmente não sei o autor, mas é importante sabermos de alguns detalhes sobre o AVC...

AVC!!! Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância, mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouco pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar que a mulher fora internada no hospital.

Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco.

Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo, mas ficam durante muito tempo sujeito a apoios e numa situação de desespero.

Saiba mais

Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas.

Como reconhecer um AVC:

 Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC.

  • peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir).
  • Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito).
  • Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem).
  • Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma).

Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.

 

Resultado de imagem para AVC 

Mobilidade pós-AVC

A outra boa nova é que a acupuntura está ajudando também na recuperação de pacientes que tiveram acidente vascular cerebral (AVC).

O Acupunturista Wellington Santana estudou, em sua tese de Doutorado, os efeitos da técnica na diminuição de sequelas decorrentes do AVC e obteve resultados animadores. “Cerca de 80% dos movimentos corporais, em sequelas parcialmente crônicas retornam quando o paciente faz o tratamento com acupuntura”.

Os portadores de AVC tratados com essa prática melhoram as funções motoras e o equilíbrio.

A técnica utilizada, chamada escalpeana, consiste na colocação de agulhas em pontos do couro cabeludo. São realizadas sessões, de uma a duas vezes por semana durante alguns meses que na primeira sessão geralmente ja se vê resultados.

 

atenciosamente

Dr. Wellington Santana

Acupunturista e Fitoterapeuta