EMAGRECER

 

EMAGRECER

Resultado de imagem para obesidade e acupuntura

 

Obesidade é tratada com acupuntura.

 

 Resultado de imagem para obesidade e acupuntura

 

A obesidade é hoje um dos principais fatores de risco para o diabetes e doenças cardiovasculares, entre outros problemas. E a solução para muitos desses males é o emagrecimento, através de uma dieta saudável ou da realização regular de alguma atividade física. No entanto, para muitos portadores de obesidade, a dificuldade está no autocontrole, já que na maioria das vezes são as explosões de ansiedade que os levam a comer mais do que o corpo realmente necessita.

É preciso tratar a causa da alimentação compulsiva e a falta de controle que leva à obesidade. “Quando se fala em obesidade, é sempre bom ressaltar que comemos não só por necessidade, mas também por prazer. É como se algum mecanismo de troca no cérebro estivesse alterado, como, por exemplo, o obeso que tenta tapar problemas pessoais com a comida. O fato é que nosso estômago leva cerca de 20 minutos, após estar saciado, para nos dar o aviso de que não precisa mais de comida, mas o obeso tem o hábito de comer rapidamente, sendo que o excesso será transformado em gordura”. A acupuntura atinge regiões estratégicas e nos obesos atuará especificamente nos mecanismos da compulsão alimentar. “A acupuntura regula a vontade de comer. Não há como se controlar a fome, visto que é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos para regulagem do apetite, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita. Outra coisa comum em pessoas com excesso de peso é a constipação ou prisão de ventre constante. A acupuntura reeduca o sistema intestinal a eliminar fezes, colaborando na limpeza do organismo. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado depois.

 

Resultado de imagem para emagrecimento por acupuntura 

"Emagreci 35 quilos com a ajuda da acupuntura"

 

 Analise de caso Real

 

 Amanda Marchi | Idade: 24 anos | Altura: 1,71 m | Peso atual: 59 kg | Conquista: emagreceu 35 kg em seis meses

Sempre fui muito ansiosa, e foi isso que me fez engordar na época da formatura na faculdade de direito. A entrega da monografia e o exame da ordem me deixaram à beira de um ataque de nervos, descontei tudo na comida e cheguei aos 94 quilos. Fazer dieta me deixava de muito mau humor e nunca gostei de suar na academia, então ia empurrando o problema com a barriga. Procurei então o Dr. Wellington Santana. Percebi o resultado já na primeira sessão: cheguei em casa à  noite  e nem consegui jantar porque não tinha a mínima fome e parecia que meu estômago estava cheio. Nos dias seguintes, vi que ficava satisfeita com porções bem menores nas refeições. No final de uma semana, tinha emagrecido 2 quilos. Parecia mágica, mas era verdade, então decidi ir em frente. A partir da segunda semana, passei a contar calorias: me permitia só 1000 por dia, que eu controlava olhando o rótulo de tudo e pesquisando os alimentos na internet. Também substituí o açúcar por adoçante, comecei a consumir mais frutas e a comer menos no jantar. E, claro, continuei fazendo uma a duas sessões de acupuntura por semana. Sequei 35 quilos em seis meses e sei que controlar a ansiedade foi o segredo do meu sucesso. Só então resolvi procurar uma nutricionista que me ajudasse a manter o peso conquistado. Hoje não sigo um cardápio, mas como de tudo um pouco, sem exagerar nas porções. Pratico jazz e dança do ventre três vezes por semana – é a minha maneira de me exercitar e relaxar. Tudo mudou na minha vida: além de me sentir mais bonita, estou mais segura e bem-disposta para me divertir.

 

O segredo das agulhas

 

O objetivo da terapia é equilibrar as energias do organismo a fim de melhorar o funcionamento dos órgãos e tratar males físicos e emocionais. No caso de Amanda, a meta de controlar a ansiedade, aliviar a compulsão por comida e acelerar o metabolismo foi alcançada com sucesso. “O pior de fazer regime é querer comer e não poder”, fala a advogada. “Reduzindo a ansiedade, a acupuntura me ajudou a dominar a fome e não comer por impulso.”

 

 

Dr. Wellington Santana

Acupunturista e Fitoterapeuta